Sobre

por Interlegis — publicado 26/01/2023 22h20, última modificação 17/02/2023 11h48
História sobre a Casa Legislativa de Baliza-Go.

Origem:

Os arquivos da Casa de Leis nos revelam a origem desta instituição, que se deu precisamente com a instalação desse Poder Legislativo no dia 3 de dezembro do ano de 1947, na cidade de Baliza, Estado de Goiás, e teve como seu primeiro Presidente o Vereador Sr. Raimundo Pereira Lima.

Inicialmente, a Câmara era vinculada ao Poder Executivo e suas reuniões aconteciam nas dependências do prédio da Prefeitura. Em 1999, na Gestão do então Presidente Sr. Ismail Batista da Silva, o órgão se tornou independente e passou a funcionar com sede própria.

Hoje na sua 43ª alternância e 20ª Legislatura, está sob a Presidência do Sr. Nosllen da Silva Moraes, político jovem, atuante, comprometido com seu papel fiscalizador e de representante do povo.

COUTINHO, Mayene Raira Cardozo, 2020.